"Aprender é procurar, pesquisar, questionar,
tratar informação e saber aplicá-la no contacto com o mundo que nos rodeia.
Assim, todos os alunos devem ser incentivados para a utilização da biblioteca
escolar, não como atividade marginal ou secundária, mas como estando no centro
do desenvolvimento curricular e formativo." Pinheiro, Joaquim António - A biblioteca escolar no contexto da escola inclusiva [Em linha]. Lisboa : [s.n.], 2014. 165 p As turmas do 7º ano, acompanhadas pela professora de Geografia, estiveram na biblioteca para realizarem trabalhos de pesquisa sobre os países do mundo e os seus biomas. Utilizaram não só os computadores e os tablets da escola, mas também os Atlas geográficos disponíveis na biblioteca. Estas atividades planificadas e realizadas na biblioteca, contribuem para que os alunos desenvolvam competências digitais, de literacia da informação e trabalho colaborativo que permitirão aos alunos, a integração efetiva e profícua na sociedade do conhecimento. |
terça-feira, 1 de março de 2022
Aulas de Geografia na biblioteca!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Realizou-se no dia 2 de abril, a II fase do Concurso (Des)complicar a Língua Portuguesa, com grande entusiasmo e empenho dos alunos do 4º an...
-
No dia 18 de junho, a Escola sede do agrupamento recebeu os alunos representantes das turmas do 4º ano para a grande final do concurso ...
-
No passado dia 27 de novembro, decorreu a fase I do Concurso (Des)complicar a Língua Portuguesa. Esta atividade, promovida pela equipa da B...
Sem comentários:
Enviar um comentário