"Aprender é procurar, pesquisar, questionar,
tratar informação e saber aplicá-la no contacto com o mundo que nos rodeia.
Assim, todos os alunos devem ser incentivados para a utilização da biblioteca
escolar, não como atividade marginal ou secundária, mas como estando no centro
do desenvolvimento curricular e formativo." Pinheiro, Joaquim António - A biblioteca escolar no contexto da escola inclusiva [Em linha]. Lisboa : [s.n.], 2014. 165 p As turmas do 7º ano, acompanhadas pela professora de Geografia, estiveram na biblioteca para realizarem trabalhos de pesquisa sobre os países do mundo e os seus biomas. Utilizaram não só os computadores e os tablets da escola, mas também os Atlas geográficos disponíveis na biblioteca. Estas atividades planificadas e realizadas na biblioteca, contribuem para que os alunos desenvolvam competências digitais, de literacia da informação e trabalho colaborativo que permitirão aos alunos, a integração efetiva e profícua na sociedade do conhecimento. |
terça-feira, 1 de março de 2022
Aulas de Geografia na biblioteca!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Para assinalar o 50º aniversário da Revolução dos Cravos, a Biblioteca Escolar e os professores de História desafiaram os alunos para recol...
-
Realizou-se no dia 3 de março, na Biblioteca Municipal de Lousada, a fase municipal da 16ª edição do Concurso Nacional de Leitura. Partici...
-
No dia 30 de novembro, a exemplo do que acontece há 4 anos, a equipa da Biblioteca, com a colaboração das docentes do 4º ano, dinamizou a 1...
Sem comentários:
Enviar um comentário